Image Map

Tuesday, May 13, 2014

Rotina de pele - Maio 2014



Tento manter a minha rotina da pele do rosto o mais simples possível. A minha pele não é muito sensível mas sinto que se a sobrecarregar com muitos produtos acabo, eventualmente, por ter algumas borbulhas e fico logo com ela mais oleosa.

Ultimamente a minha pele não tem andado tão oleosa como de costume. Porém, no trabalho estou muito exposta ao ar condicionado o que me faz ficar com a pele mais oleosa e ressequida ao mesmo tempo. Tem-me aparecido, ainda, algumas borbulhas na zona do queixo, mas acho que tem a ver com alguma alteração hormonal e não dalgum produto que uso.


Rotina matinal

Passo 1 – Limpar
Começo por lavar o rosto com água fria, para que me ajude a fechar os poros e, em seguida, ainda com a pele molhada aplico este produto. Também se pode utilizar com a pele seca mas por preguiça de estar sempre a molhar a pele e voltar a secar uso logo com a pele molhada, depois seco e não volto a molhar.

É um bom produto que deixa a pele bem limpa.

Passo 2 – Limpar e Tonificar
Para reforçar a limpeza da minha pele uso ainda a água micelar da Bioderma. Esta é a versão para peles mistas e oleosas e vai ajudar a retirar o excesso de sebo que é criado. Serve ainda como tónico. É um excelente produto que vai deixar a nossa pele pronta para receber o hidratante.

Passo 3 – Hidratar
Para que a nossa pele não fique desidratada é importante passar um creme que garanta a hidratação ao longo de todo o dia. Este passo é ainda importante para que a aplicação da maquilhagem seja o mais eficiente possível. Para o meu tipo de pele tenho de utilizar um hidratante que faça o seu papel mas que me deixe a pele matificada e o mais sequinha possível. Tenho vindo a gostar muito deste da Àvene e recomendo.



Passo 4 – Proteger
A utilização de um protetor solar é talvez dos passos mais importantes de uma rotina de pele e que no longo prazo tem mais efeitos. O sol tem pontos benéficos para a nossa pele mas em excesso e sem a devida proteção tem efeitos muito prejudiciais. Utilizar um protetor solar que nos proteja contra os raios UVA e UVB vai entardecer o envelhecimento para pele e por conseguinte o aparecimento das primeiras rugas. Tenho adorado este da Àvene. Tem fator proteção 50+ o que é excelente. A minha pele é muito oleosa pelo que tenho sempre medo destes produtos porque a consistência deles por norma é sempre mais gordurosa. Mas este não. Flui bastante bem na pele, não a deixa gordurosa e ainda faz uma complementação na hidratação efetuada no passo anterior.



Rotina noturna

Passo 1 – Desmaquilhar
Para quem se maquilha no dia-a-dia sabe bem a importância deste passo. Dormir com a maquilhagem é extremamente prejudicial para a nossa pele e quando o fazemos por norma é no próprio dia que ela se ressente com o aparecimento de uma borbulhita.

Eu prefiro começar a retirar toda a maquilhagem dos olhos. Tenho gostado bastante de utilizar este da Garnier. É bastante suave ao mesmo tempo que elimina quase a 100% todos os resíduos de sombra, eyeliner e até máscara. Depois de passar com os discos desmaquilhantes complemento sempre a limpeza com um cotonete embebecido do produto para tirar qualquer resto que tenha ficado. E sai tudo sem grande esforço.


Ao longo do dia a minha maquilhagem vai desaparecendo visto que é muito oleosa e está diretamente exposta ao ar condicionado do trabalho o que ainda piora a situação. Tendo a aplicar um pó apenas uma vez ao longo do dia, por norma a seguir ao almoço. Quando chega a altura de tirar restos de base e pó já pouco sai. Estas toalhitas são fantásticas. E não só quando tenho pouca maquilhagem, quando vou sair à noite ou quando aplico mais maquilhagem este produto consegue retirar praticamente tudo. Um toalhita é suficiente para rosto e pescoço.



Passo 2 – Limpar
Repito o passo número 1 da Rotina matinal. Este passo é importante também à noite visto que vai ajudar a eliminar não só restos de maquilhagem que ainda possam ter permanecido na pele como também impurezas a que a nossa pele está exposta no dia-a-dia.

Passo 3 – Limpar e Tonificar
Repetir o passo número 2 da Rotina matinal. Com este passo garantimos que a nossa pele se encontra limpa a 100% e que podemos ir para a caminha com os poros limpos o que vai diminuir a probabilidade de aparecem borbulhas e pontos negros.

Passo 4 – Borbulhas!!
Não sabia como havia de chamar este passo. A verdade é que ultimamente tem-me aparecido algumas borbulhitas na zona do queixo. Este produto tem-me ajudado a que ela não se desenvolva e que seque mais rapidamente. Ele funciona como um excelente desinfetante para a zona o que impede também que se alastre pelo rosto. Deve ser utilizado apenas sobre a borbulha e acelera o processo de cicatrização. Atenção que é um produto sujeito a receita médica. 



Passo 5 – Hidratar
Também à noite devemos hidratar a nossa pele para que no dia seguinte acordemos com pele de bebé. Como disse tenho tido algumas borbulhas e ultimamente tenho ficado com a pele cheia de marcas, mesmo círculos roxos no local onde tinha a borbulha. Para ajudar na despigmentação dessa zona tenho andado a utilizar este produto. Ainda não vi grandes resultados. Quer dizer as manchinhas vão desaparecendo mas pensava que com a utilização deste produto fosse mais rápido. Ele deixa a pele bastante suave.



Rotina extra

Estes passos seguintes também os considerei parte de uma rotina minha. Só os uso 1 vez por semana cada um mas raramente falha.

Bandas para limpeza dos poros
Em geral à quarta-feira aproveito para fazer uma limpeza nos meus poros. Ter uma pele oleosa faz com que fique constantemente com os poros com sebo e chega mesmo a criar aquelas cabecinhas pretas que dão um aspeto terrível à nossa pele. Estas bandas são da marca branca do continente, são baratinhas, vêm em dois formatos distintos e são fantásticas. Por parecer ridículo o que eu vou dizer mas dá-me um prazer tão grande fazer esta limpeza. Quando tiramos a banda vêm aquelas piquinhos todos espetados e depois a nossa pele ao toque fica tipo seda. Ai… é uma sensação extraordinária.



Máscara
 Como mencionei o passo anterior faço-o à quarta-feira. Para dar descanso à pele só no sábado é que faço uma máscara. Acho muito agressivo fazer os dois tratamentos no mesmo dia por isso faço assim espaçado. Há semanas que a minha pele está melhorzita e então faço apenas um, consoante as necessidades dela.
A máscara que utilizo é a de argila verde. A argila verde traz muitos benefícios à nossa pele e é excelente para quem produz, naturalmente, mais sebo. Eu tenho utilizado esta que já vem pronta a utilizar. Ela é fantástica. Ajuda na redução de óleo produzido pela pele, ajuda a limpar e eliminar pontos negros, suaviza as manchas existentes e ainda a deixa mais suave.


Como puderam ver é uma rotina bastante simples, com produtos acessíveis mas que funciona perfeitamente para a minha pele.

Espero que tenho gostado :D 

Beijinhos.



41 comments:

  1. Usas muitos produtos! Bem eu também uso alguns mas acho que tu ainda usas mais. Como tu, ultimamente também me têm aparecido mais borbulhas, agora que eu pensava que já me tinha livrado delas de vez, elas voltam a aparecer. Acho que tem a ver com o tempo, normalmente o sol não ajuda a quem tem pele mista ou oleosa. Também uso essas bandas de limpeza e gosto muito delas. Podes-me dizer onde compraste a tua máscara? A minha acabou e estou à procura de uma máscara boa para o meu tipo de pele (pele mista).

    http://morningdreamsfree.blogspot.pt/

    Sofia Silva

    Beijos*

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ainda uso alguns mas também não sou das piores xD A máscara comprei-a no celeiro já há algum tempo, mas lembro-me que não foi cara.

      Beijinhos

      Delete
  2. Eu também tento manter uma rotina mas tem dias em que estou com a preguicite aguda e não faço nada :S
    xoxo

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ás vezes não apetece nada é verdade, mas tem de ser devemos isso à nossa pele :D

      Beijinhos

      Delete
  3. Também utilizo esse desmaquilhantes de olhos da Garnier e adoro! As toalhitas desmaquilhantes da My Label são algo que não me pode faltar no saco do ginásio pois são super práticas, limpam bem a pele e são baratas. Por vezes também utilizo as bandas para os pontos negros. Os outros produtos nunca testei!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Esses que mencionaste são muito bons e a preços super acessíveis. ;)

      Delete
  4. Também uso as toalhitas desmaquilhantes da my label, gosto bastante. O meu último post tambem fala nelas.
    Fiquei curiosa com as bandas de limpeza também da my label, a tua descrição foi super engraçada e parecem ser mesmo eficazes.
    Os outros produtos já os conhecia de outros blogs mas nunca experimentei.
    Gostei mesmo deste post super completo, ficamos com uma informação muito melhor. :)

    oblogdajojo.blogspot.pt

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada pela tua opiniao :) As bandas também aconselho imenso, såo baratinhas e fazem o seu trabalho na perfeição.

      Delete
  5. Nossa, muito 'prendada' vc haha
    Adorei sério, faz tudo direitinho e tal, eu sou tãaaao preguiçosa :/
    parabéns ;)
    http://ingridegoes.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Comigo tem de ser se nåo a pele sente-se logo. Temos de ter força de vontade :p

      Delete
  6. Estive a espreitar e gostei do blog. Segui :)

    http://diariocatlover.blogspot.pt/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigado querida :) Espero que continues a gostar.

      Delete
  7. Estive a espreitar e gostei do blog. Segui :)

    http://diariocatlover.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  8. apenas ultimamente é que dou uma grande importância à rotina da minha pele e acho que estou a pagar por isso. quando tinha a pele oleosa comecei com a rotina de esfoliar e depois passar um creme e um outro apenas nas borbulhas, o meu não precisava da receita e era maravilhoso, é da La roche-posay, amava aquele creme. agora a rotina da minha pele é o que me ocupa mais tempo. como as coisas mudam.. beijinho

    Chocolate Rosa Menta

    ReplyDelete
    Replies
    1. É verdade, às vezes alguma alteraçåo na nossa alimentação é o suficiente para desencadear qualquer reação.
      Beijinhos

      Delete
  9. Adorei a tua rotina , mas confesso que sou uma preguiçosa a usar produtos, nao uso assim tantos mas gostei do post linda
    beijinhos
    http://cantinhodasofias.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  10. A minha rotina nocturna é muito semelhante à tua, tanto que até usamos alguns produtos em comum (tamém uso essas toalhitas, o creme da la roche e a água micelar :p).

    http://venus-fleurs.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  11. Gostei muito do post ;)
    Bj S

    ReplyDelete
  12. Eu sou uma desnaturada nestas coisas :x

    *Beijinhos*
    Caty<3
    http://myfairytale4.blogspot.pt/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ahahah há que ter força de vontade :D
      Beijinhos

      Delete
  13. Gostei do post! Também tento manter a minha rotina de pele - é super importante ;)

    Beijinho*
    http://lovelinessbysarah.blogspot.pt

    ReplyDelete
  14. GREAT ITEMS!

    http://sbr-fashion-fashion.blogspot.com/

    ReplyDelete
  15. eu entro em pânico nestas coisas xD nunca sei bem o que fazer e pelo que vejo nem estou nada mal! vou usar as tuas dicas e acrescentar algumas coisas ^^

    ReplyDelete
  16. adorei a tua rotina e os produtos tmbm :) gosto tanto de tratar assim da pele :b só tenho pena de ser maladra as vezes :b

    Beijinhos*
    Blog | Youtube | FB

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ahah de vez em quando lá dá a perguicite aguda e não há nada a fazer.
      Beijinhos

      Delete
  17. quem me dera ter tanta motivação para fazer o mesmo ahah, gostei da tua rotina e dos teus produtos! :)
    http://daleticiasantos.blogspot.pt

    ReplyDelete
  18. Boa rotina que tens :)
    beijinhos
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  19. so conheço as bandas para pontos negros e adoro-as :D
    uma optima semana :)
    beijinhos

    ReplyDelete
    Replies
    1. São muito boas :D
      Para ti também querida. Beijinhos

      Delete
  20. Mantenho uma rotina idêntica ^^
    Ando desejosa para experimentar essas bandas de limpeza de poros, dizem que são muito boas :o
    Beijinhos*
    http://leowl.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  21. Que óptimas dicas, ando cheia de vontade de experimentar esse desmaquilhante da Garnier.

    <3
    http://zazzish.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  22. Também costumo utilizar esse desmaquilhante e as bandas de limpeza de poros :)
    Beauty and Fashion

    ReplyDelete