Image Map

Monday, March 23, 2015

Review: Produtos rosto Oriflame

Olá, sejam bem-vindos :)

Hoje trago-vos uma review de dois produtos de uma marca que só agora tenho vindo a conhecer, a Oriflame. São eles o tónico facial e o gel para os olhos ambos da linha "Love Nature".


O tónico facial, que podem ver em baixo, é indicado para pessoas com pele oleosa. 

Para a Oriflame a pele oleosa "fica brilhante e irregular; com poros dilatados e borbulhas. Esta pele necessita de um cuidado suavizante e purificante, que ajude a manter a tez livre de brilho". 

Contém óleo de Tea Tree, que ajuda no combate às borbulhas e na purificação da pele devido às suas propriedades antimicrobianas.

O preço original é de 12,00€ mas encontra-se constantemente em promoção. Acho que adquiri o meu por 5,95€.

A minha opinião:

Pontos positivos:
  • Dá uma agradável sensação de frescura na pele. 
  • Retira muito bem aqueles resíduos e restos de maquilhagem que ainda permanecem depois da limpeza da pele. 
  • Remove bem a oleosidade, deixando a pele bastante sequinha e matificada.
  •  Acho que na minha pele é um produto que acalma quando tenho a pele mais irritada. 
Pontos negativos:

  • Não me querendo contradizer com o último ponto do tópico anterior, este não é um produto suave. Para a minha pele funciona muito bem como calmante mas poderá haver peles, principalmente as mais sensíveis, que podem achar este produto um pouco agressivo. 
  • Tem um cheiro muito intenso, eu não me importo e até me habituei bem mas não é para todos os gostos.
  • Atenção que é um produto que deve ser utilizado com alguma moderação para não secar a pele. 
Concluindo, acho que voltarei a comprar, mas irei primeiro averiguar outros no mercado.



O gel de olhos, por outro lado, é indicado para pessoas com a pele normal e mista. 

Para a Oriflame a pele normal e mista é "mais oleosa na Zona T (queixo, nariz e testa) e pele mais seca nas maçãs do rosto. Esta pele necessita de equilibrar as zonas mais oleosas e hidratar as mais secas". 

Contém Aloé Vera que possui propriedades "equilibrantes e hidratantes".

O preço original é de 13,00€, mas costuma estar em promoção. 

A minha opinião:

Pontos positivos:
  • Tem uma leve textura, não é de todo pesado.
  • A pele faz uma rápida absorção do produto.
  •  É muito suave, não irrita nada a região dos olhos, o que é importante dado que é uma zona muito sensível.
  • Indicado para peles mais jovens, na minha opinião. 
Pontos negativos:
  • A marca diz que é um produto que "ajuda a suavizar os sinais de fadiga". Não concordo muito, pelo menos com a minha experiência pessoal. Não noto grandes diferenças com a aplicação deste produto.
  • Acho que é leve demais. Para pessoas que precisem de uma hidratação mais forte este não é o produto ideal.
  • Aquando da sua aplicação é agradável mas assim que acabo de passar a pele já absorveu e é como se não tivesse colocado nada.
Bem, em relação a este produto, acho que não investiria nele novamente. Acho que há outros no mercado por explorar.


Espero que tenham gostado e que tenha servido para esclarecer algumas dúvidas para quem estaria interessado em algum destes produtos.

Um grande beijinho e até à próxima.




20 comments:

  1. Nunca experimentei esta linha, confesso! Mas gosto muito dos produtos da Oriflame :)

    xoxo, Sofia Pinto
    Morning Dreams

    ReplyDelete
  2. Gostei dos produtos! Sempre gostei dos produtos de Aloe Vera, será que há algum tónico parecido para Peles Mistas? Tenho que investigar :) Boa Review
    Beijinhos,
    http://cereja-dooce.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  3. Nunca experimentei nenhum dos produtos que mencionaste :)

    Beauty and Fashion

    ReplyDelete
  4. Eu devo ser o caso que dizes de achar o produto mais para o agressivo porque a minha pele é bem sensível, ás vezes até a água micelar da Biotherma me deixa toda vermelha e cheia de comichão! Por acaso acho que nunca experimentei nada da marca, adorei a review!
    Bj S

    ReplyDelete
    Replies
    1. Pois então não é com certeza o produto mais indicado :)

      Beijinhos

      Delete
  5. Não conhecia os produtos, e gostei muito da review =)
    Beijinhos**

    http://friendshipandstyle.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  6. agora a minha pele e seca, muito seca e sensível, mas antes era muito oleosa. a gama da Vichy para peles oleosas foi a minha melhor amiga. usava o esfoliante e o creme e os resultados eram excelentes. beijinho

    Blog | Facebook | Twitter

    ReplyDelete
    Replies
    1. Hum... nunca experimentei essa gama. Apesar de ser mais cara deve ser muito boa. Tenho de testar :)

      Beijinhos

      Delete
  7. Hello from Spain: great review. I just discovered your blog and I love the variety of themes. Fashion and beauty are some of my hobbies together with the collection of Barbies. I have a blog dedicated to those dolls that invite you to visit: all4barbie.blogspot.com If you want to keep in touch. I became a follower of your blog. I like your pictures and your style.

    ReplyDelete
  8. Não conhecia nenhum deles, acho legal do primeiro produto que ele seca a pele oleosa neah, e eu tenho a pele oleosa, pena que não vou poder usar ele agora, porque estou fazendo tratamento de pele, beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Pois, pode ser que experimentes mais tarde :)

      Beijinhos

      Delete
  9. não conhecia mas parecem ser bons :D
    bom fim de semana :)
    beijinhos

    ReplyDelete