Image Map

Tuesday, April 7, 2015

Street Food European Festival - Opinião

Olá, sejam bem-vindos :)

Espero que tenham tido uma ótima Páscoa, cheia de amêndoas e ovos de chocolate. Hoje trago-vos  a minha opinião sobre um evento a que fui, daqueles de tinha referido no post anterior (ver aqui). Estou a falar do Street Food European Festival, que está a decorrer no jardim do Casino Estoril até ao próximo dia 12. Eu e o meu namorado fomos logo no primeiro dia, no sábado dia 4 de Abril.


O dia estava lindo, com um sol abrasador o que por um lado foi bom mas por outro foi mau, já vão perceber porquê. 

Bem, chegamos lá por volta das 13:45h e a primeira coisa com que nos deparamos foi com uma fila enorme. Essa fila dava para uma das quatro bancas onde se  podia trocar o dinheiro por "streets" (fichas com as quais tínhamos de pagar nas bancas das comidas). Como não sabíamos ao certo quanto dinheiro íamos gastar e como tinham um papel afixado que dizia que não devolviam o dinheiro decidimos ir primeiro ver o que queríamos comer e a respetiva quantia a gastar para depois sim ir trocar o dinheiro. Quando estavamos a dar a volta ao  jardim vimos bancas muito engraçadas com comidas diferentes, algumas um pouco puxadito em termos de dinheiro. Todas as outras bancas de troca de dinheiro estavam igualmente cheias.


Decidimos voltar para a banca do dinheiro. Quando chegamos encontramos uma fila muito maior daquela que estava inicialmente. E o pior é que não andávamos, se fosse preciso estávamos 20 minutos à espera no mesmo sítio. Não percebíamos o que se estava a passar até que nos chegou aos ouvidos que não haviam as tais fichas. A adesão foi tão grande que as fichas esgotaram em pouco tempo. Então o que é que acontecia? Haviam membros da organização que iam de banca em banca recolher as fichas para depois as entregarem nos postos de troca. Era revoltante, a fome começava a apertar, o sol a queimar e as pessoas a desesperar. Os únicos passos que dávamos eram por causa das pessoas que iam desistindo da espera interminável. Ao fim de uma hora e tal lá chegou a nossa vez. Com uma fila horrível atrás de nós. E querem saber da melhor? Assim que acabamos de trocar o dinheiro, ainda uma quantia considerável, só ouvimos gritar "já se pode pagar com dinheiro!!" Só se via as pessoas a começarem a dispersar em direção às bancas. Ficamos estupefactos com tal coisa. Claro que foi muito bom para as pessoas que tinham acabado de chegar, mas para nós que tivemos de esperar foi muito mau. Ou punham assim logo desde o princípio ou então só alteravam no dia seguinte ou a partir de uma hora específica. Resultado, esta enorme dispersão originou filas gigantescas nas bancas de comida. Não só tivemos de esperar para trocar o dinheiro, em vão, como esperar mais uma eternidade para comer. A mim já me doía a cabeça e o meu namorado já estava a ficar todo vermelho de tanto tempo ao sol. Estávamos mesmo frustrados. Daquilo que queríamos comer só conseguimos experimentar uma ou duas coisas. Estivemos em bancas onde a fila simplesmente não andava e estivemos em outras que tinham acabado de fechar por falta de stock.











Enfim, posso dizer que achei o conceito muito interessante mas a organização para primeiro dia péssima. Gastámos imenso dinheiro, ficámos com fome e ainda tivemos direito a um belo escaldão, yeah!!! -.-

Fica a lição, nunca ir a um evento, principalmente se for o primeiro ano, logo no primeiro dia. Assim evitamos este tipo de erros inesperados. Como este evento está a decorrer até dia 12 aconselho-vos a irem, se tiverem oportunidade, durante a semana, assim evitam as longas filas.

Espero que tenham gostado das fotografias.

Um grande beijinho e até à próxima. 





16 comments:

  1. Nossa parece ser super legal a esse evento, ja sei que nunca vou no primeiro dia
    rsrs
    beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Pois, deste género é melhor não :p

      Beijinhos

      Delete
  2. Hello from Spain: I really like. It is very interesting. Keep in touch.

    ReplyDelete
  3. espero que tenhas tido uma excelente pascoa.

    vi a reportagem na tv sofre o festival. pelas bancas que mostraram, muito sinceramente achei que eram poucas. infelizmente em portugal ainda estamos a dar os primeiros passos na street food. pelo que explicas a organização é péssima. se já não tinha vontade de passar por lá, agora muito menos. beijinho

    Blog | Facebook | Twitter

    ReplyDelete
    Replies
    1. Tens toda a razão no que dizes. Resta-nos esperar que o próximo evento destes seja melhor :)

      Beijinhos

      Delete
  4. Já tinha ouvido falar do festival, agora ainda fiquei com mais vontade de ter ido! Beijinho,
    neptunesecrets.blogspot.pt | facebook | tumblr

    ReplyDelete
  5. Tem tudo tão bom aspeto !
    xoxo,

    http://atwednesdaysiwearpink.blogspot.pt/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Do que experimentamos estava tudo delicioso, o resto é que fica para o ano :p

      Beijinhos

      Delete
  6. Oi! Aqui onde moro uma vez por mês tem um evento desses, é muito agradável!

    Bjs, rasgadojeans.blogspot.com

    ReplyDelete
    Replies
    1. Que sorte, é porreiro nem que seja para o convívio :D

      Beijinhos

      Delete
  7. Olá! Nomiei-te para a TAG Liebster Award! ʕ•ᴥ•ʔ
    Para mais informações clica aqui.
    Caso queiras participar no meu SpringBreaker Giveaway que está a decorrer clica aqui ^^
    Beijinho :D

    ReplyDelete
    Replies
    1. Irei ver :) e terei todo o gosto em responder às tuas perguntas :D

      Beijinhos

      Delete
  8. Parece muito giro, também pensei em ir mas assim com filas imensas acho que não é comigo :)
    Bj S

    ReplyDelete
  9. Pois nessas condições também não aconselho.

    Beijinhos

    ReplyDelete