Image Map

Monday, August 10, 2015

Mercado Medieval Óbidos

Olá, sejam bem vindos :)

No final de Julho, princípio de Agosto decorreu em Óbidos uma feira que se realiza todos os anos com o nome Mercado Medieval. Este ano tive a oportunidade de ir e venho aqui deixar-vos a minha opinião.

Quero começar por dizer que no dia em que fui apanhei muito bom tempo, com bastante calor e pouco vento o que foi excelente porque havia muito pó no chão e nas bancadas onde nos sentávamos para ver os espectáculos, ficávamos com o rabiosque castanho. Portanto, se pensarem em ir em anos futuros escusam de ir todos aperaltados, mais vale uma roupa descontraída e confortável. Isto se não se quiserem trajar. À entrada tinham a opção de se poderem vestir a rigor para a época em questão. Como estava muito calor optamos por não o fazer. Para quem já ia trajado tinha um desconto de 2€ no valor do bilhete.




O look escolhido :D


Combate entre cavaleiros :)














A minha opinião. Acho que podiam apostar em mais espectáculos e na interação com o público. Haviam poucas personagens medievais a desfilar pela feira. Na minha opinião podiam ainda ter aproveitado melhor o espaço. Grande parte da vila não foi utilizada para o evento e num ápice percorríamos-la de uma ponta à outra. Acho que no fundo no fundo ia com uma expectativa um pouco diferente da realidade. Como o próprio nome indica este evento trata-se de um mercado medieval, daí a elevada quantidade de bancas, tanto de comes e bebes como de artigos de artesanato, entre outras.

Espero que tenham gostado das fotografias e ficamos à espera do evento do próximo ano :)

Um grande beijinho e até à próxima.


  

2 comments:

  1. Gostei muito do post!
    As fotos estão super giras!
    Sempre tie muita curiosidade em ir a uma feira medieval!
    Beijinhos,

    Girly World NOVO POST!!!!

    ReplyDelete
  2. Adoro estes eventos mediavias, as fotos ficaram perfeitas! Deve ter sido muito divertido :)

    Beijinho
    amor-lavanda.blogspot.com

    ReplyDelete