Image Map

Sunday, August 14, 2016

Review - Kiko I Foundation Mat Mousse



Olá a todos :)

Estamos naquela altura do ano de muito calor e se forem como eu sofrem um pouco com isso. Quando está muito calor e aquele ar mais seco fico com uma sensação de sufoco e começo a transpirar. Por isso a maquilhagem é um assunto delicado no Verão. Naturalmente já tenho a pele oleosa e com a transpiração à mistura fica algo desagradável de se ver se não tiver alguns cuidados. Opto sempre por bases leves e oil-free, este é um ponto essencial. Este Verão decidi experimentar a base Mat Mousse da Kiko.

Esta base, como o próprio nome indica, tem um acabamento matte, ótimo para peles oleosas mas não para aquelas meninas que gostam de um aspecto radiante na pele. Quando aplicada dá uma sensação de pele aveludada, completamente sem brilhos. 


Cobertura: Baixa

É uma base leve e discreta, parece que não temos nada na pele. Por um lado faz dela ótima para esta altura do ano que queremos um look mais natural que realce o bronze do sol, por outro é uma base que não se adequa à pele de todas as meninas. Por ter uma baixa cobertura não cobre manchas de acne, olheiras mais acentuadas, despigmentação da pele e por aí fora. É mais adequado a pessoas com uma pele mais uniforme. Pelas suas características é também adequada a meninas mais novas que não queriam nada pesado para usar. 

Duração: Boa

A duração desta base não é perfeita mas é boa. Digo que não é perfeita porque na minha pele, que é oleosa, ao fim de umas horas já se notam aqueles brilhos indesejados, mas não é má. Posso passar um dia inteiro com esta base, 12 horas imaginem, que quando vou retirar a maquilhagem ainda sai bastante produto. Mas atenção não usem um pó muito pesado para não dar aquele efeito muito poeirento à pele.

Não usar: Em peles muito secas. 

Confesso que já tive uma má experiência com esta base. Fui à praia num fim-de-semana e fiquei "queimada" na cara. A pele secou muito, principalmente na zona do nariz. Chegou mesmo a descamar. Ao aplicar esta base ficou horrível. A base por ser tão seca não espalhou muito bem, notava-se imenso e realçava a pele seca. Por isso se têm a pele seca ou desidratada não aconselho a utilização desta base.


Preço: 12,90€

A base tem um preço muito acessível e compensa pelo tempo que dura. Traz uma quantidade de 30 ml e a minha é no tom 10 Honey.

No geral gostei muito desta base. Para usá-la no dia-a-dia e quando queremos algo mais discreto e natural é perfeita. Se voltarei a comprar? Provavelmente sim.

Espero que tenham gostado e que vos ajude no futuro.

Um grande beijinho e até à próxima. 





No comments:

Post a Comment